Artes Visuais

Blog do curso de Artes Visuais: Licenciatura da Uergs #auergsserveproRS

Audiência Pública sobre Unidade UERGS em Montenegro.

img_20170830_1956280671.jpg

Em vista do crescimento dos cursos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS e da restrição de espaço para acomodação das atividades acadêmicas no atual prédio da FUNDARTE em Montenegro – RS, o Dep. Tarcísio Zimmerman organizou, na noite de quarta-feira, 30 de agosto, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores do município. Esse e outros pontos foram tratados nessa mesma audiência.

Na Unidade de Montenegro da UERGS são realizados quatro cursos de artes, graduações na modalidade licenciatura em artes visuais, dança, música e teatro. Os cursos existem desde 2002 e atualmente têm entrada de 100 alunos por ano. Também é oferecida a Especialização em Educação Musical, atualmente na terceira edição, além de atividades de extensão e pesquisa.

No evento, alunos e professores dos cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro da UERGS estiveram presentes, contando também com a participação de duas escolas de ensino médio da cidade que contribuíram para lotar a sessão. Também se fizeram presentes em mesa o Dep. Juliano Roso, o Prefeito de Montenegro Carlos Eduardo Müller, o Prefeito de Triunfo Valdir Gabriel Kuhn, o Prof. Eduardo Pacheco da UERGS, o Presidente do Diretório Acadêmico Regional de Artes – DARA João Pedro Corrêa, a Vice-Reitora da UERGS Eliane Maria Kolchinsy, a chefe da Unidade Dulce Maria Dillenburg, a Diretora da FUNDARTE Julia Hummes e a Presidente do Diretório Central dos Estudantes da UERGS Laura Ramos.

Dentre as ofertas sugeridas, o Prefeito de Montenegro informou ter solicitado a sua equipe a avaliação de uma área do município que possa ser doada ao Governo Estadual para construir uma sede à Unidade de Montenegro. Juntamente a ele, o Prefeito Gabriel de Triunfo, dispôs-se a uma aliança entre os municípios para que a Universidade não saia da região, o que foi ao encontro da ideia de realizar um consórcio entre prefeituras da região, conforme o Dep. Roso. A pauta principal sob discussão teve como finalização sugerida pelo Dep. Tarcísio  a formação de uma comissão de representantes de todos os setores presentes para buscar alternativas para permanência da unidade das Artes da UERGS no município, em uma sede própria, demarcando o fim do ano de 2017 como prazo para apresentarem uma alternativa.

TRANSMISSÃO DA SESSÃO COMPLETA na página do Dep. Estadual Tarcísio Zimmerman disponível em: https://www.facebook.com/tarcisiotz/videos/713931855465991/

Redação: Bárbara Spohr (monitora do Ateliê Livre de Artes Visuais da UERGS) e Profª. Carmen Capra.

Anúncios

Sobre babicspohr

Atriz, Musicista e Graduanda em Artes Visuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 1 01UTC setembro 01UTC 2017 por em Sem categoria.

Arquivos de post

Artes Visuais

Blog do curso de Artes Visuais: Licenciatura da Uergs #auergsserveproRS

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: